terça-feira, 16 de março de 2010

A pesquisa Científica como auto-conhecimento

Sedimentar o conhecimento do aprendizado, muito mais em prática e ação. Agir é o "pulo do gato".  Agindo você desperta no outro alguma atitude. Agindo com interesse e vontade de aprender e acertar. Essa é a estratégia, para trilhar este caminho do conhecimento, que utilizo. Estou profundamente interessada no crescimento, entendimento e a consequente ação. Não quero a informação parada comigo, preciso difundir com todas as forças e recursos a que tenho acesso. O ciclo informacional é ativo e dinâmico.
A pesquisa está me mostrando o quanto preciso aprender e o quanto tenho de ser organizada. Organização é o método pelo qual damos compreensão às coisas que fazemos, para que o outro entenda o caminho escolhido e também evolua, a partir do nosso trabalho.
Toda ferramenta para consulta e recuperação da informação é essencial na elaboração de um experimento. Através da minha pesquisa estou me descobrindo, chega de subterfúgio (ardil empregado para fugir a dificuldades) para o auto-conhecimento.
Hoje, os recursos tecnológicos nos impulsionam e melhoram nossas relações com o ambiente exterior.
Aprender e entender estes recursos  é peça-chave para futuras decisões pertinentes e coerentes ao funcionamento equilibrado de nossa evolução integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário